Pular para o conteúdo principal

Unhas fortes em cinco passos


Ter unhas saudáveis com a correria do dia a dia não é nada fácil, porém existe algumas regras básicas que podemos aplicar para conseguir unhas saudáveis e fortes.

A primeira regra básica



Alimentação é tudo, por isso devemos nos alimentar corretamente. Segundo especialistas, devemos consumir comidas ricas em proteínas e vitaminas se quisermos cabelos e unhas saudáveis.



Mas, quais são estes alimentos importantes? 

São eles: Ovos, frango, carne, peixes, leite, cenoura, tomate, vegetais de folhas escuras, sementes e grãos integrais. As frutas ricas em vitamina C também são boas aliadas na hora de possuir unhas fortes, por isso não pode faltar em sua alimentação laranja, limão, morango, goiabada, manga, abacaxi, mamão e entre outras.



Importante, não se pode esquecer de beber muita água, pois por meio dela o corpo se mantém hidratado. Com a hidratação as cutículas não ficam ressecadas e as unhas ficam mais fortes.

Segunda regra: Evite Produtos Químicos

Evite a utilização de produtos químicos, caso necessite utilizá-los proteja as mãos com luvas de látex ou borracha. Para quem não gosta de utilizar luvas, lave as mãos após o emprego do produto e aplique hidratante sobre as mãos. O hidratante deve necessariamente ser recomendado pelo seu dermatologista.

Terceira Regra: Escolha com cuidado o esmalte



O esmalte não basta ser apenas bonito, deve possuir nutrientes que deixam as unhas resistentes e com brilho.  Procure esmaltes que possuem as vitaminas E e B5. Outra dica importante, não deixe o esmalte durante muito tempo na unha, o recomendado de acordo com dermatologistas é deixar o esmalte na unha por até cinco dias, depois é indicado retirar o produto e deixar as unhas respirarem por dois dias.

Quarta regra: Sua unha não é ferramenta



Um hábito muito comum é usar a unha para tirar etiquetas, puxar objetos. O problema que geralmente a unha é danificada, quebrada e enfraquecida. Por isso, resista e não use sua unha como ferramenta.

Quinta regra: As unhas precisam ser lixadas



Uma dica para as unhas amareladas é lixar uma vez por semana, com o decorrer das manutenções ela vai perdendo o amarelado. Para as apaixonadas por unhas quadradas o ideal é lixar os cantos, dessa forma elas não quebraram com facilidade. Unhas totalmente quadradas são mais suscetíveis a quebrarem com impacto.

Para quem tem a vida corrida e não tem tempo de seguir esses passos, o que fazer?


Uma opção é a utilização de suplemento que trabalha no tratamento de cabelos e unhas. O suplemento contém uma fórmula exclusiva que estimula a síntese de colágeno, elastina e queratina, as proteínas da beleza, de dentro para fora, favorecendo o crescimento saudável dos fios de cabelos.

Apresentam em suas fórmulas alto valor nutricional. ajuda a repor proteínas como colágeno, queratina e elastina. O importante do suplemento é que não utiliza medicamentos, não provoca efeitos colaterais e respeita as normas da ANVISA.

Muitas mulheres relatam que o suplemento fortalece as unhas, deixando-as mais bonitas, acelera o crescimento capilar, reduz a queda capilar e os fios quebradiços, devolve o brilho, o volume e a força aos fios.

Os resultados da utilização do suplemento são satisfatório, olha essa foto:

Suplemento Alimentar
O suplemento alimentar  foi feito para ajudar a manter seus cabelos e unhas fortes e saudáveis. Clique aqui e veja quais os benefícios para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lindos desenhos utilizando placa carimbo

Tempo é dinheiro: Às vezes, o tempo é curto para fazer desenhos nas unhas das clientes, não é verdade? Nessa hora que a placa carimbo lhe ajuda, de forma prática e rápida. Com essa técnica é possível fazer lindos desenhos nas unhas.

5 modelos lindos de adesivos artesanais

Faltou criatividade na hora de fazer adesivos artesanais , não tem problema. A gente apresenta 5 modelos lindos para você. Confira abaixo: Modelo 01 Modelo 02 Modelo 03 Modelo 4 Modelo 5 Gostou dos modelos, quer saber como fazê-los passo a passo? Confira aqui

Adesivo de água aplicação em 5 passos

Quando chega a hora de aplicar o adesivo de água muitas dúvidas aparecem. Será que é fácil de aplicar, fica natural, é duradouro? Posso garantir que aplicação é bem simples e o resultado é satisfatório. Com apenas cinco passos é possível aplica-lo. Então vamos conferir esses passos: Passo 01 Pinte as unhas, espere secar o esmalte; Passo 02 Retire o plástico transparente sobre a cartela. Depois recorte o adesivo, mergulhe-o na água por 10 a 20 segundos . Passo 03 Remova o adesivo do papel, cuidadosamente, e cole na unha já pintada. Passo 04 Aperte o adesivo sobre a unha suavemente, fixe bem. Passo 05 Passe um extra brilho ou glitter para finalizar. O mesmo procedimento é feito quando o adesivo é inteiro .